SAC 42 - segunda parte

Uma semana após realizar o trabalho houve uma forte chuva e recebi um telefonema da organização.
Respondi por email que tinha que pensar a respeito e que iria à cidade novamente.
Recebi como resposta um email aberto à organização e curadores com fotos em anexo, o qual respondi com o email abaixo:

From:bbaptistelli@hotmail.com

Olá,

Fique tranquilo que não estou descontente com a apresentação atual do trabalho(fotos abaixo), vocês tem se mostrado bastante atenciosos e por enquanto o trabalho deve ser mantido como se encontra.

Na verdade eu entendo que esse seja um momento do trabalho, inclusive esboçado no texto anterior que enviei, mas também em anexo.
Acho que a natureza venceu uma ação humana. (Isso também porque não utilizei, e não costumo utilizar nesse tipo de trabalho, materiais além dos encontrados em caçambas e entulhos)
Me mostra também a dificuldade de inserção de um trabalho geralmente realizado na rua, em uma instituição, sem que isso se dê pelo viés do registro fotográfico, e sim de encontro com a ação e a matéria.
De certa forma, demonstra ainda o momento em que o resíduo retorna a sua qualidade inicial de resíduo, o que acho interessante em termos históricos do objeto de arte.

Bem, o projeto original era para ser realizado dentro do espaço expositivo e só foi realizado externamente porque me foi pedido.
Talvez possa ser uma solução, em termos de manutenção ou apresentação, retornar a idéia original, o que acha?
De qualquer maneira irei à cidade no sábado avaliar pessoalmente se esse momento será incorporado, ou remontado com possíveis instruções de manutenção.
Tudo bem para vocês? Você estará no sábado na Pinacoteca ou alguém da organização?

Aproveitando também esse canal aberto, se possível gostaria de saber a posição do juri em relação ao assunto.

Vamos nos falando!
Grande abraço à todos!

B.

 A organização, como combinado, me mandou as fotos de como o trabalho estava após as chuvas: